O avançado Dady foi crucial no triunfo do Osasuna sobre o Villarreal por 3-2. O cabo-verdiano foi titular pela 1ª vez esta época na Liga espanhola e marcou o segundo golo da equipa aos 34 minutos, depois de Rossi ter inaugurado o marcador para o submarino amarelo, e de Javi Venta ter feito auto-golo.
Dady, que é a contratação mais cara na história do Osasuna, fez dupla com Portillo na frente de ataque dos comandados de Ángel Ziganda. Godin havia de empatar a partida mas Javi Garcia marcou aos 80 minutos, o golo que permite ao Osasuna subir para a 11ªposição na tabela. O Villarreal é 3º.
Já ontem Valdo, espanhol filho de cabo-verdianos, tinha participado na vitória do Espanhol sobre o Valência no Mestalla por 2-1.
Em Portugal, sorte diferente para os cabo-verdianos que militam na 1ª divisão. Lito foi titular na derrota da Académica ante o líder FC Porto por 1-0. O único tento do encontro surgiu ainda na 1ª parte por Lucho, na transformação de uma grande penalidade, a castigar falta de NDoye sobre Quaresma.
A mesma falta de sorte teve Marco Soares e Dani, que viram do banco a derrota do Leiria em casa ante o Benfica, com um bis de Nuno Gomes, depois de Cadú Silva ter dado vantagem aos homens do Liz. No Benfica, Nelson, lesionado, não foi convocado.
Foi a 1ª derrota da Académica desde que é treinada por Domingos Paciência, o que atirou os estudantes para a 12ª posição com seis pontos; o Leiria caiu para a zona de despromoção, com três pontos em sete jogos.
Janício voltou a ser titular no lado direito da defesa do V. Setúbal que foi a Madeira arrancar um emapte a zero com o Marítimo. Os homens do Sado são 6º classificados, com 11 popntos, já o Marítimo caiu para a 3ª posição, com os mesmos pontos que o Sporting, 2º classificado.