quinta-feira, 27 de março de 2008

Futebol de Praia: Sonho morreu na…praia


Cabo Verde está afastado do Mundial de Futebol de Praia de 2008.

O combinado crioulo ficou em último lugar no Grupo B, na zona de qualificação africana, ao consentir duas derrotas e uma vitória em três jogos.


Na primeira partida, Cabo Verde foi derrotada pela selecção dos Camarões por 3-8. No segundo jogo, nova derrota agora por 2-12 com a Nigéria. Cabo Verde terminou a fase de grupos com uma vitória põe 2-1 frente a já apurada Costa do Marfim.

terça-feira, 25 de março de 2008

Futebol de Praia: Crioulos sonham com Mundial


A selecção nacional de futebol de praia começa amanhã na África do Sul o assalto ao Campeonato Mundial da modalidade.


Os crioulos estão integrados no Grupo B, juntamente com as suas congéneres dos Camarões, com quem joga amanhã, Nigéria (adversário de 4a-feira) e a Costa do Marfim.


O seleccionador Almara, atinga glória do Mindelense, chamou os seguintes jogadores: Mito; Bety; Gild, Nico; Yoya; Nilson; Quiroga; Tazinho; Zé Mário, Pú; Micau e Dixinha.

São Pedro ficou-se pelos "quartos"

O Clube Desportivo São Pedro Apóstolo foi eliminado da Taça de Santo Antão - Zona Norte - , ao perder nos 1/4 de final com a formação do Solpotense FC por 1-0, em jogo realizado no Estádio João Serra.
Numa partida onde o resultado podia pender para qualquer lado, a felicidade acabou por sorrir a equipa da Vila de Ponta do Sol, que marcou o golo da vitória aos 88 minutos.
O são-predrenses ainda tiveram hipóteses de empatar mas o remate de Jê foi devolvido pelo poste.
A equipa de São Pedro alinhou com: Orlando; Helder, Celso, Luis "cap.", Nitó; Valter, Zou e Dicha; Takin e Ninã; Albertino.
Jogaram ainda: Djô Bina, Yoyone d'Fátima e Jê.
Resultados dos jogos:- Paulense 1 x 0 Beira-Mar;- Rosariense 0 x 0 Foguetões (apurou o Foguetões no desempate das grandes penalidades);- Solpontense 1 x 0 São Pedro Apóstolo;- Sinagoga ficou apurado automaticamente.

domingo, 23 de março de 2008

Sporting da Praia bate Inter e sonha com os “oitavos”


O Sporting da Praia continua a surpreender na Liga dos Campeões Africanos.
Depois de ter virado a eliminatória anterior nos penalties, após derrota por 3-0 na 1ª mão, voltou a deixar a sua marca ao vencer o Inter de Luanda por 2-1, em jogo da 1ª mão dos 16-avos-de-final da principal prova de clubes em África.

O campeão cabo-verdiano foi para o intervalo a perder, graças a um golo de Pedro Henriques aos 43 minutos, um resultado que espelhava a superioridade da equipa treinada por Mozer, antigo central do Benfica.

Na etapa complementar os técnicos Beto e Jimmy fizeram mudanças na equipa que deram os frutos desejados. Aos 64 minutos, Yuri, que substituira Tigana, empatou a partida para, aos 87 minutos, Babanco apontar o golo que permite a formação crioula sonhar com o apuramento.

A segunda mão da eliminatória disputa-se a 4 de Março no Estádio 22 de Junho em Luanda.

Sporting: Magheti, Lenine, Ivandro, Loloti, Stopira, Penha (Theodoro), Tigana (Yuri), Babanco, Dário, Di “cap” e Zé di Tchetcha (Chelo).

Suplentes não utilizados: Tunis, Platini e Di II

Marcadores: Yuri e Babanco

Acção disciplinar: Cartão Amarelo a Lenine

Treinador: Beto e Djimy.

Inter Clube de Luanda: Mário, Carlos, Pedro Henriques, Mambaia, Gildo, Weitch (Eduardo), Mingo (Nuno), Kanú, Leone (Romy) e Minguito “cap”.
Suplentes não utilizados: Aspirina, Nunas, Bumba e Luca.

Marcador: Pedro Henriques aos 43 minutos.

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Weitch e Mingo.

Treinador: Carlos Mózer