sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Hernâni e Nené nos planos do Beira-Mar



Os cabo-verdianos Nené e Hernâni estão nos planos do Beira-Mar . Os dois atletas que no ano passado representaram o Desportivo de Aves, partiram para uma aventura no estrangeiro no final da época de 2007 mas parecem estar de volta a Portugal.
O médio Nené, que actuava no Kuwait, já falou do interesse dos aveirenses: “Há conversações com os responsáveis do Beira-Mar mas ainda nada está concluído”.


Hernâni, que esteve ao serviço dos cipriotas do Alki já sabe da proposta do Beira-Mar mas o avançado pode rumar a outras paragens, uma vez que há outros clubes interessados.
Relembre-se que Nené esteve nos planos do Beira-Mar no início da temporada mas uma lesão inviabilizou a assinatura do contrato com os aveirenses.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Gelson titular no empate do City


O suiço-caboverdiano Gélson Fernandes foi titular no empate a dois entre o Manchester City e o BlackBurn. O jovem nascido em Santiago alinhou durante os 90 minutos no meio campo ao lado de Corluka, tendo cometido apenas uma falta. Sofreu outra, fez oito tackles, seis passes errados e 37 passes certos. Apesar do bom jogo do médio internacional suiço, o City viu quebrado o record de vitórias em casa em jogos a contar para a Liga Inglesa.

Vassel colocou os comandados de Erikson em vantagem, após passe de Petrov, mas dois minutos depois Santa Cruz empatava, num golpe de cabeça. Mas Petrov voltou a fazer das suas, tendo cruzado par Nelson fazer auto-golo, dois minutos depois do golo de Santa Cruz.

O paraguaio haveria de emaptar a partid aos 83 minutos, num remate de cabeça após cruzamento de Gamst Pederson.

O Mancester City continua assim no 5º lugar, a um ponto do Liverpool, próximo adversário e cujos bilhetes já foram todos vendidos.

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

BOM NATAL E BOM ANO


Este blog deseja a todos os seus fies leitores um BOM NATAL, e que 2008 seja muito melhor que o ano que se vai findar. Com visões destas...



quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Cabo-verdiano brilha na Premierleague

A Premierleague, a maior liga de futebol a nível mundial, tem o contributo de Cabo Verde. Trata-se de Gelson Fernandes, médio defensivo de 22 anos que actua no Manchester City, treinado por Erikson.


Gelson Fernandes nasceu na cidade da Praia a 02/09/1986. Emigrou para a Suiça e fez toda a sua formação futebolística no Sion, de 2002 a Julho de 2007, quando se mudou para o segundo melhor clube da cidade de Manchester.


As suas qualidades não passaram despercebidos aos dirigentes suiços que chamaram-no para a representar a selecção. As suas exibições aliadas à sua liderança valeu-lhe a braçadeira de capitão dos sub-21 da Suiça.
A sua estreia pelo City foi na Taça de Inglaterra frente ao Bristol City. Já em Agosto fez a sua estreia na selecção principal da Suiça, num amigável frente a Holanda. Fez o 1º jogo na PremierLeague frente ao Portstmouth em Novembro.

Mais um cabo-verdiano a dar cartas por essa europa do futebol...

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

TAÇA AMÍLCAR CABRAL: Cabo Verde perde final


Cabo Verde foi derrotada na final da Taça Amílcar Cabral, ao perder com a selecção do Mali por 2-1. O combinado criolo que tinha derrotado por 1-0 a formação maliana na fase de grupos, não foi capaz de fazer frente aos malianos, apesar da boa réplica.
O Mali adiantou-se no marcador logo aos dois minutos por Lansana mas três minutos depois, Tigana restabelecia a igualdade na partida. Os malianos marcaram o golo da vitória aos 24 minutos, e aperar do esforço dos criolos, conseguiram aguentar até o final e levaram o troféu para casa.

A brilhante participação de Cabo Verde valeu a Fok, atleta da Académica do Mindelo, a eleição para melhor guarda-redes do Torneio, tendo encaixado apenas três golos em cinco jogos. Dembelé do Mali foi o melhor jogador e melhor marcador da prova.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Cabo Verde defronta amanhã o Mali na final


A selecção nacional de Cabo Verde garantiu a passagem a final da Taça Amílcar Cabral, ao vencer a Guiné-bissau por 3-2 nos penalties, depois de uma igualdade a uma bola.

Depois de ter derrotado o Mali por 1-0 no último jogo do grupo, com um golo de Kadú, o combinado criolo bateu os organizadores da prova nos penalties, onde Fok voltou a ser decisivo, ao defender três penalties dos guineenses, ele que já tinha brilhado frente ao Mali na fase de grupos.

Caso Cabo Verde consiga o troféu, será o segundo na história dos criolos, cuja selecção é formada apenas por jogadores que militam no campeonato cabo-verdiano.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Dady volta a colocar Osasuna no caminho dos triunfos.


Dady continua a sua espectacular época na Liga Espanhola. O avançado cabo-verdiano voltou a brilhar , ao marcar o golo da vitória por 2-1 do Osasuna sobre o Deportivo, golo obtido ao minuto 88, na marcação de um livre directo: "Estou contente por marcar um golo tão importante. Serviu-nos para ganhar e para subir a moral, dpeois de três derrotas seguidas".

O avançado que já leva cinco golos na Liga Espanhola, disse que o mais importante é a equipa: "Ficaria muito triste se marcasse muitos golos e no final não servissem para nada. O objectivo principal é manter o Osasuna na 1ª Liga e só depois pensamos nos nossos objectivos pessoais", disse o avançado, ex-Belenenses de Portugal.
O Osasuna ocupa a 15ª posição na Liga Espanhola, com 15 pontos.

Cabo Verde complica contas na Taça Amílcar Cabral


Cabo Verde complicou as contas do apuramento para as meias-finais da Taça Amílcar Cabral ao ceder o nulo na prova, agora frente a sua congénere da Gâmbia.

Cabo Verde, que tinha empatado a zero com a selecção da Guiné-Conacri na jornada inaugural precisa de vencer agora a selecção do Mali no último encontro do Grupo B para acompanhar os malianos na fase seguinte da 19ª edição da Taça Amílcar Cabral.

Relembra-se que a selecção criola, orientada por Lúcio Antunes, apenas conta com jogadores que militam nos campeonatos regionais de Cabo Verde.