quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Crioulos com sortes diferentes na Liga dos Campeões


Terminou esta noite a terceira fase de qualificação para a liga milionária, com algumas surpresas e onde tivemos dois cabo-verdianos em campo.


Na República Checa o Slavia Praga de Mickael Tavares foi eliminado pela Fiorentina de Itália, ao empatar a zero, depois da derrota por duas bolas em Florença.

O médio cabo-verdiano foi titular no meio-campo e ajudou a manter o nulo, insuficiente para a qualificação para a fase de grupos.

Quem se apurou foi o defesa/médio Cabral, jovem cabo-verdiano do Basileia da Suiça que esta noite eliminou o V. Guimarães de Portugal, ao vencer por 2-1 em Basileia, depois do nulo no D. Afonso Henriques.

Cabral não foi convocado mas viu o luso-cabo-verdiano Carlitos e companhia fazer uma excelente exibição, suficiente para marcar presença na fase de grupos, seis anos depois.

Entre as surpresas, destaque para o Liberpool que precisou de 210 minutos para marcar um golo ao Standard de Liege da Bélgica, treinado pelo ex-técnico do Sporting Lazlo Boloni.

O Bate Borisov da Bielorrússia também fez história ao apurar-se pela 1ª vez para a fase de grupos da competição, depois de afastar o Levski Sofia da Bulgária por 2-1 no conjunto das duas mãos.

O Galatasaray foi afastado pelos romenos do Steaua de Bucareste enquanto que o Anartosis do Chipre “humilhou” os gregos do Olimpiacos, marcando presença pela 1ª vez na fase de grupos da Liga os Campeões.

0 bolas para o mar: