sábado, 6 de setembro de 2008

Cabo Verde perde com Camarões

Uma péssima 2ª parte dos crioulos foi o suficiente para uma derrota que, ao intervalo, ninguém acreditava, face a uma primeira parte de luxo de Cabo Verde, culminado com um golo de Lito aos 34 minutos.

Cabo Verde entrou bem na partida, jogando no meio campo dos “Leões Indomáveis” e empurrando a equipa dos Camarões para perto da sua grande área. Os comandados de João de Deus tiveram várias oportunidades para marcar, com Kameny, guarda-redes dos Camarões, a brilhar na 1ª parte e só aos 34 minutos, Lito descobriu o caminho das redes, após cruzamento de Já.

Face ao que Cabo Verde tinha produzido na 1ª parte, esperava-se um segundo tempo semelhante mas erros defensivos levaram ao desnorte dos “Tubarões Azuis”, que, de erros em erros, permitiram dois golos que levaram a derrota.


Aos 7` da 2ª parte, Emana rematou a baliza e Ernesto resolveu contribuir com um “frango” (mais um no currículo). A partir daqui, foi sempre a descer na produção.

Num lance de contra-ataque cabo-verdiano, Dady perdeu a bola que foi lançada para Binya, que logo de seguida a colocou na área para Tchoy fazer o segundo da sua equipa.

Os Camarões dispuseram de várias oportunidades para ampliar o resultado mas até o final, manteve-se o 2-1. Perto do final, Song, capitão dos Camarões, foi expulso por pisar um adversário.

Destaque para as péssimas exibições de Emerson Gabey que entrou na 2ª parte, e de Ernesto, com muitas culpas no 1º golo.

As mexidas operadas por João de Deus, técnico de Cabo Verde, surtiram efeito ao contrário.

Cabo Verde soma 9 pontos, menos 4 que os Camarões que garantiram o 1º lugar no grupo.

A última partida de Cabo Verde será fora, com a Tanzânia que ocupa a 3ª posição do grupo, com 5 pontos. Caso os crioulos consigam os três pontos, podem ainda ser um dos melhores segundos classificados, e assim poder disputar um play-off de acesso a CAN 2010.

0 bolas para o mar: