quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Cabo-verdianos com sortes distintas na Taça da Liga


Os crioulos que militam no futebol português tiveram sortes diferentes na 3ª eliminatória da taça da Liga, numa jornada marcada pela surpreendente eliminação do FC Porto, bi-campeão português.
Dos cabo-verdianos, destaque para Furtado, que viu o seu Paços de Ferreira ser eliminado pelo Beira Mar da 2ª divisão, onde militam os cabo-verdianos Emerson (Gabey) e Mateus. O avançado cabo-verdiano, que na época transacta actuava na Bulgária, teve nos pés duas grandes oportunidades para marcar mas foi incapaz de acertar com a baliza. O Beira Mar acabou por vencer por 4-3 nos penalties, depois de um nulo nos 90 minutos. Emerson foi titular, Mateus esteve no banco
O Belenenses do central Rolando, formado nas escolas do Batuque FC, também foi afastado pelo Portimonense da 2ª divisão, ao perder nas grandes penalidades por 4-3, depois de 1-1 no tempo regulamentar. O central cabo-verdiano falhou inclusive a última grande penalidade dos homens do Restelo.
Dani não saiu do banco do U. Leiria mas viu a sua equipa garantir a passagem a próxima fase, ao bater o Leixões no Estádio do Mar por 2-0. Jessui e Maciel marcaram os golos dos comandados de Paulo Duarte. Marco Soares, o outro cabo-verdiano do plantel leiriense, foi titular no meio-campo.
O V. Setúbal do lateral Janício continua a dar espectáculo e voltou a vencer o Sporting de Braga, agora por 2-0, depois de ter batido os minhotos por 3-1 na semana passada, em jogo da 4ª jornada da 1ª Liga. Janício foi titular no lado direito dos setubalenses.

0 bolas para o mar: