quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Emanuel Trovoada sonha com Pequim


Emanuel Trovoada, treinador que levou os crioulos ao bronze no campeonato africano de basquetebol realizado em Angola considera possível o apuramento para os Jogos Olímpicos de Pequim de 2008. “Vamos competir com grandes potências mundiais e os nossos atletas vão ter o prazer de jogar com grandes jogadores da NBA".

O técnico conta reforçar a equipa com alguns jogadores que antes do 3º lugar conquistado em Angola, não sabiam da dimensão do basquetebol cabo-verdiano. Entre eles, destaque para Ryan Gomes, jogador dos Bolton Celtics que disputa a NBA, o que seria um reforço de peso para alimentar o sonho de se apurar para Pequim.

Para além de Cabo Verde e Camarões, representantes do continente africano, o Pré-Olímpico conta com as participações da Grécia, Alemanha, Croácia e Estónia, todos da Europa; Brasil, Porto Rico e Canadá, das Américas; Líbano e Coreia do Sul, da Ásia; e ainda a Nova Zelândia, da Oceania. São doze selecções a disputarem as três vagas disponíveis para os Jogos Olímpicos.

Relembre-se que a Rússia, campeão europeia, a Espanha, campeão mundial, Lituânia, 3ª classificada no Europeu da modalidade, já garantiram presença nas olimpíadas, para além da China (anfitriã), Estados Unidos e Argentina (representantes das Américas), Angola (África), Irão (Ásia) e Austrália (Oceania).

0 bolas para o mar: