quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Sandro e Janício nas "meias" da Taça, Moreno afastado


A gloriosa campanha do V. Setúbal conheceu mais um capítulo esta quarta-feira.
Depois da brilhante vitória ante o Sporting na última jornada da Liga Portuguesa e da presença na Final da Taça da Liga, os sadinos venceram esta tarde a Naval da Figueira da Foz por 2-1 e carimbaram o passaporte paras as meias-finais da prova.

Com Janício em bom plano, o V. Setúbal contou com o regresso do capitão Sandro, jogador da selecção de Cabo Verde. Robson e Leandro marcaram para os sadinos, Paulão fez o golo dos Navalistas.

Sorte diferente teve o E. Amadora de Moreno. O internacional cabo-verdiano jogou o tempo todo, tendo começado a médio mas acabado o jogo a lateral e ficou ligado ao golo da eliminação.
Já no período de descontos, um centro de Pereirinha levou a bola a bater no guarda-redes do Amadora. Moreno tentou aliviar a bola de cabeça mas esta bateu em Purovic e entrou. Um golo às três tabelas que garantiu a meia-final da Taça de Portugal ao Sporting e terminou a caminhada brilhante do E. Amadora na prova

Para as meias-finais, já estão apuradas o FC Porto que bateu 1-0 o Gil Vicente; o Benfica que venceu por 2-0 o Moreirense, o V. Setúbal que derrotou a Naval põe 2-1 e o Sporting.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Emerson marca na vitória do Beira Mar


Emerson esteve em destaque esta tarde na Liga Vitalis. O internacional cabo-verdiano apontou um dos golos da vitória do Beira Mar sobre os algarvios do Olhanense por 2-0.
Com este resultado os aveirenses subirão ao 9º lugar com 27 pontos, muito distantes dos lugares de acesso a 1ª liga.
Nos jogos da 1ª Liga, o destaque vai para a derrota do Sporting no Bonfim frente ao Vitória de Setúbal por 1-0. Bruno Ribeiro, aos 17 minutos, apontou o único golo da partida, num jogo onde o internacional cabo-verdiano Janício voltou a exibir-se em bom plano, actuando durante os 90 minutos no lado direito da defesa. O outro cabo-verdiano desta equipa, Sandro, ficou de fora por castigo.
Com este resultado o V. Setúbal manteve o 5º lugar, agora com 31 pontos, menos três que o seu adversário de hoje.
Em Espanha Dady não jogou mas viu o Osasuna bater o Atlético Madrid por 3-1 e ascender dessa forma ao 13º posto, com 25 pontos.

Furtado foi suplente utilizado na derrota do Paços Ferreira no Dragão frente ao FC Porto por 3-0. Os castores não largam o penúltimo lugar da tabela.


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Basileia de Adilson Cabral derrotado em Alvalade


O Basileia perdeu por 2-0 com o Sporting, em jogo da 1ª mão dos 16-avos-de-final da Taça UEFA. Vukcevic aos 8 e aos 58 minutos, marcou os golos leoninos.
O destaque do jogo vai para a entrada do cabo-verdiano Adilson Cabral, lateral direito do Basileia. O jogador de vinte anos, internacional sub-21 da Suíça, entrou na 2ª parte para jogar no lado direito da defensiva do Basileia e esteve em bom plano.


Do lado suisso, destaque para o extremo luso-caboverdiano Carlitos, a estrela do Basileia, que foi dos que mais importunou a defesa do Sporting.
Os leões vão para a segunda mão com um resultado algo confortável e, pelo que fez o Basileia em Alvalade, dificilmente o Sporting não passará a próxima fase.


O Everton, com Manuel Fernandes a titular, bateu fora o Brann da Noruega por 2-0.

Paulense vence Torneio de Abertura em S. Antão

O Paulense foi o vencedor do Torneio de Abertura do campeonato regional de Santo Antão-Zona Norte.
Solpotense e São Pedro Apóstolo, em 2º e 3º respectivamente, fecharam o pódio.
Na última jornada São Pedro perdeu por 5-3 com Sinagoga, o Solpotense bateu o Beira Mar por 1-0 enquanto que Rosariense e Foguetões não foram além de um nulo
O desataque do Torneio de Abertura vai para a equipa de São Pedro, uma colectividade recém-formada que relegou para posições inferiores equipas mais experientes e com mais nome no futebol santantonense, como Rosariense, Foguetões e Beira Mar.
Neste fim-de-semana inicia-se o campeonato da Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Zona Norte, com a participação de seis equipas: Rosariense, Beira Mar, Foguetões, Sinagoga, Paulense, e Sinagoga.
A equipa de São Pedro Apóstolo ainda não participa na prova.

Sandro trava euforia sadina


Sandro, capitão do V. Setúbal, colocou um travão na euforia a volta da equipa. Apesar do 7º lugar na bwinliga, dos quartos-de-final na Taça de Portugal e da final na Taça da Liga, o capitão da selecção de Cabo Verde mostra-se mais realista: “As pessoas, e alguma parte da comunicação social, esperam muito da nossa equipa e dizem que somos candidatos a UEFA. A nossa realidade é outra. Estamos a cinco pontos da permanência e é por eles que nos vamos bater. Depois pensaremos em chegar a final da Taça de Portugal e em vencer a Taça da Liga”.


O jogador, que tem dos mais utilizados por Carlos Carvalhal, assume algum desgaste na equipa, agora que o plantel ficou mais curto com as saídas de Matheus (regressou ao Sp. Braga) e Edinho (foi para o futebol romeno). E foi por causa do desgaste provocado por uma sobrecarga de jogos que o técnico Carlos Carvalhal resolveu mudar o período de descanso de um para dois dias.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Dady titular na vitória do Osasuna


Dady foi titular no triunfo do Osasuna por 1-0 sobre o Saragoça, tendo actuado durante 86 minutos. O cabo-verdiano jogou sozinho no ataque e viu Plasil apontar o único golo do encontro aos 45 minutos. Com esta vitória o Osasuna passa a ocupar o 15º posto com 26 pontos, fugindo dessa forma aos lugares de despromoção. O Saragoça é 10º com 29 pontos.


Gélson Fernandes vence derby de Manchester


O suíço-caboverdiano Gélson Fernandes voltou a ser titular na equipa do Manchester City que esta tarde venceu o Manchester United por 2-1, no derby de Manchester.
O jovem que actuava no Sion da Suíça na época pasada jogou os 90 minutos no meio-campo ao lado do alemão Hamann, tendo cometido apenas uma falta. Vassel aos 24 minutos e Benjany Mwaruwari, aos 45 minutos, marcaram para o City, tendo Carrick diminuído a vantagem já no minuto 90.
O Manchester City é agora 7º, com 44 pontos, os mesmos que o Liverpool e o Aston Villa. Quanto ao Manchester United, continua na segunda posição mas agora mais longe do líder Arsenal.


Nélson Évora voa a 17,33 metros


Nélson Évora, campeão de triplo salto bateu o record português da modalidade em pista coberta, ao conseguir a marca de 17 metros e 33 centímetros no Meeting de Karlsruhe, Alemanha. O português de ascendência cabo-verdiana já tinha feito a melhor marca portuguesa do ano, em Espinho, onde saltou 17, 32 metros.
Recorde-se que Nélson Évora tem como melhor marca o registo de 17,74 metros, conseguidos no Mundial de Osaca, Japão.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Golo de Gélson não evita derrota do City


Gélson Fernandes esteve em evidência na derrota caseira do Manchester City diante do Arsenal. O suíço-caboverdiano marcou golo do City e foi um dos melhores da sua equipa, tendo actuado no meio-campo ao lado do alemão Dietmar Hamann.
O togolês Adebayor colocou o Arsenal em vantagem aos 9 minutos para, aos 26 minutos, Eduardo Da Silva ampliar a contagem para os gunners.
Dois minutos volvidos Gélson Fernandes colocava o City em jogo, ao concluir com um remate colocado um cruzamento de Elano na direita., reduzindo dessa forma a desvantagem
Apesar das muitas investidas dos comandados de Eriksson, foi o Arsenal a marcar já no cair do pano, por intermédio de Adebayor, aos 88 minutos, golo que acabou com as esperanças do Manchester City.
Gélson Fernandes actuou durante os 90 minutos, fez 37 passes certos e sete passes errados, tendo cometido apenas duas faltas em todo o encontro.
Com este resultado o Arsenal saltou para a liderança isolada da Premierleague com 60 pontos, mais dois que o Mancheser United que hoje empatou em White Hart Lane com o Tottenham a uma bola.
Quanto ao Manchester City, segue na 7ª posição com 41 pontos.