terça-feira, 20 de novembro de 2007

Lúcio chama 23 para a Taça Amílcar Cabral


O seleccionador nacional de Sub-23, Lúcio, chamou 23 atletas para participar na Taça Amílcar Cabral em futebol, a realizar entre 30 de Novembro a 9 de Dezembro, na Guiné-Bissau.

Lúcio, que irá comandar a selecção nacional, na falta de treinador ( o brasileiro Ricardo Rocha demitiu-se do cargo, após falhar o apuramento para a CAN 2008), resolveu chamar apenas jogadores que acutal em Cabo Verde mas mesmo assim ignorou os futebolistas de seis ilhas, tendo apenas chamados atletas que militam nos campeonatos de São Vicente, Sal e Santiago.

Esta discriminação, habitual quando se trata de elaborar convocatórias, vem reacender as questões que tem a ver com o bairrismo cabo-verdiano e que em nada dignificam as nossas ilhas.

Convém relembrar que no último Torneio de Inter-ilhas, a selecção de Santo Antão ficou em 2º lugar, tendo apenas perdido para São Vicente, tendo um atleta da ilha das montanhas sido distinguido com o Troféu de Melhor Jogador do Torneio.

Eis a lista dos 23 eleitos:
São Vicente: Fock (Académica), Valli (Batuque), Neu (Mindelense), Toy Adão (Académica do Mindelo), Tibs (Académica do Mindelo), Romy (Académica do Mindelo), Pepa (Académica do Mindelo), Nené (Derby) e Cadú (Mindelense)

Sal: Nelito (Académica do Sal), Mendes (Académica do Sal).

Santiago: Caxito (Travadores), Loloti (Sporting da Praia); Chelo (Sporting da Praia), Niná (Académica da Praia); Babanco (Sporting da Praia); Dário (Sporting da Praia); Tigana (Sporting da Praia); Body (Académica da Praia), Lambreta (Académica da Praia); Gerson (Académica da Praia); Platini (Sporting da Praia);

Sporting da Praia fornece seis atletas à selecção, tal como a Micá da capital. Segue-se a Académica do Mindelo com quatro, Mindelense com três, Académica do Sal com duas, Derby, Travadores e Batuque, todos com um atleta.

0 bolas para o mar: