quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Betinho brilha no Alerta Cantábria


João Betinho Gomes, que este Verão trocou o Barreirense da Liga TMN pelo Cantábria da Segunda divisão espanhola, tem sido um dos melhores atletas da sua equipa.
O Cantábria segue num modesto 15º lugar, numa liga com 18 equipas, tendo somado quatro vitórias em 14 jogos. Apesar disso, Betinho tem-se destacado, sendo, a par de Ricardo Mendoza, o jogador que alinhou em todos os 14 encontros até agora realizados. O extremo/poste luso-caboverdiano soma 335 minutos jogados, já marcou 111 pontos, numa média de quase dez pontos por jogo. Betinho tem até agora uma média de 39 % de aproveitamento de lançamentos de dois pontos, 29 % de triplos, 69 % de lançamentos da linha de lance-livre. Em termos de ressaltos, leva 44 defensivos e onze ofensivos, num total de 55 ressaltos. Já somou nove assistências, dez roubos de bola e 20 bolas turn-overs, tendo realizado quatro desarmes de lançamento. O jovem nascido na Ilha do Fogo é o jogador que mais faltas comete na sua equipa – 44 – mas também é dos que mais faltas sobre: 36.
Apesar disso, Betinho pode render ainda muito mais, tendo em conta o seu potencial. O facto de este ser o seu ano de estreia na Segunda Liga Espanhola e de a sua equipa estar no fundo da tabela, justifiquem em parte estes números, que podem melhorar com o andar da época.

0 bolas para o mar: