segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Crioulos brilham em Portugal


O fim-de-semana futebolístico em Portugal ficou marcado pela boa prestação dos jogadores cabo-verdianos.
Na 1ª Liga o Benfica, com Nélson a titular, foi a Guimarães bater o Vitória local por 3-1 e cimentar o 2º posto. O luso-cabo-verdiano rubricou uma boa exibição, jogando na lateral-esquerda.
Sandro e Janício foram, mais uma vez, titulares na equipa do V. Setúbal que foi a Madeira empatar a zero com o Nacional, resultado que mantém os sadinos no 5º lugar da Bwinliga.
Vítor Moreno foi decisivo no Naval - E. Amadora. O internacional cabo-verdiano marcou o golo do empate dos da Reboleira, já para além do tempo regulamentar, dando um precioso ponto a equipa de Daúto Faquirá.
O Leiria de Dani e Marco Soares bateu a Académica de Lito por 3-1, naquele que foi a 1ª vitória dos da cidade do Lis. Este resultado porém não tira os leirienses do fundo da tabela, com oito pontos em 17 jogos. Dani não saiu do banco, Marco Soares não foi convocado.
Na Liga Vitalis o Beira-mar foi a Vila das Aves empatar a uma bola com o Aves, com o golo dos aveirenses a ser apontado pelo crioulo Emerson “Gabey”. Com o este empate o Beira-mar caiu para a nona posição, com 23 pontos e está a dez do líder Trofense. Mateus, outro cabo-verdiano dos aveirenses, não foi convocado.
Ainda na 2ª Liga, Vargas jogou a titular no empate a duas bolas entre o Gondomar e o Feirense. Vargas ocupou o lado esquerdo do ataque dos de Gondomar, que agora são 12º, com 20 pontos.


1 bolas para o mar:

Cristina disse...

Marco Soares já não está em Leiria. Este atleta foi emprestado a uma equipa da Roménia.